14 JUL 2020
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA SE ESTENDE PARA A POPULAÇÃO EM GERAL

Após encerrar a campanha de vacinação contra a influenza no último 30 de junho, a Prefeitura de Passos por meio da Secretaria de Saúde liberou a vacinação para a população em geral a partir desta quinta-feira, 02.
Como se trata de uma infecção aguda do sistema respiratório, com elevado potencial de transmissão, a administração municipal enfatiza a importância de todos comparecerem as salas de vacinas para realizar a imunização. Uma vez que, esta ainda pode minimizar os impactos sobre os serviços de saúde, auxiliando na exclusão de diagnósticos em virtude da covid-19.
A imunização está ocorrendo nas respectivas salas de vacinação da cidade, Estratégia Saúde da Família (ESF) Coimbras, ESF Penha, ESF CSU, ESF Planalto, ESF Penha II e Ambulatório São Lucas, das 08 às 16 horas, já no ESF Jardim Canadá das 08 às 12:30. E, para efetivá-la é indispensável que o munícipe esteja utilizando máscara e portando o cartão de vacinação.
A secretaria de saúde ainda frisa a necessidade dos grupos prioritários que ainda não receberam a vacina, em especial crianças, gestantes e puérperas, realizarem a imunização, já que a meta estipulada pelo Ministério de Saúde ainda não foi alcançada nos respectivos grupos.
CAMPANHA CONTRA O SARAMPO
Assim como a campanha de vacinação contra a influenza, a administração municipal iniciou em março a imunização contra o sarampo, destinando a vacina para os munícipes de 20 a 49 anos.
Por se tratar de uma vacinação indiscriminada, a secretaria de Saúde prossegue aplicando a vacina no grupo destinado até o próximo dia 31 de agosto. Para efetivar a imunização, basta o munícipe dirigir-se a sala de vacinação de sua abrangência, portando o cartão de vacinação.

Praça Geraldo da Silva Maia, 175
CEP: 37900‐900