Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Passos - MG
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
14
14 JUL 2020
BRIGADA DE ENFRENTAMENTO INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO 

BRIGADA DE ENFRENTAMENTO INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO 
A Brigada de Enfrentamento à Covid 19 iniciou ontem, 09, uma campanha de intensificação nas fiscalizações realizadas em festas e locais com possíveis aglomerações. 
Como previsto no decreto Nº 1.678/2020, de 19 de junho, festas, eventos, confraternizações, shows, cinemas, boates, salões de festas, teatros, casas de espetáculos e assemelhados, ficaram suspensos em locais públicos ou particulares.
Porém, como explicou o Diretor de Saúde Coletiva, Thiago Salum, a brigada de enfrentamento vinha recebendo um significativo número de incidências em festas particulares, consumo de bebidas em vias públicas e aglomerações, e a intenção da ação é auxiliar a população, e não aplicar multas. 
“A preocupação da administração é orientar a população para tomar as atitudes necessárias, para que medidas drásticas, como o fechamento de estabelecimentos, não sejam tomadas. Estamos realizando essa ação junto a Polícia Militar e o Ministério Público para verificar e incentivar os munícipes da importância do isolamento social”, comentou. 
Salum ainda salientou a importância da participação da população por meio de denúncias, e auxílio na fiscalização, uma vez que a brigada é equipada com 20 membros, que muitas das vezes precisa ficar se deslocando simultaneamente.  
“Se cada um de nós passenses contribuirmos o trabalho da brigada será muito mais efetivo.  Até deixamos em aberto para quem tiver interesse em participar da brigada voluntariamente, pode procurar a Secretaria de Saúde e se inteirar do trabalho que pode ser realizado. Precisamos frisar que a responsabilidade é de todos, da Prefeitura, dos munícipes, dos comerciantes, dos proprietários de casas de shows”, finalizou o diretor.
Até o presente momento, já foram realizadas pela brigada em torno de 170 notificações, que compreendem as primeiras advertências aos estabelecimentos que não cumprem as regras estabelecidas pela administração municipal. Os locais que persistirem descumprindo as determinações serão notificados, e encaminhados aos fiscais do município, que tomarão as medidas cabíveis.
Para realizar denuncias, a população pode encaminhá-las via whatsapp no (35) 9 8871-1209.

ENDEREÇO
ENDEREÇO
Praça Geraldo da Silva Maia, 175
CEP: 37900‐900
CNPJ
CNPJ
18.241.745/0001-08
ATENDIMENTO
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08:00 horas às 17:00 horas
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia