Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Passos - MG
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
29
29 JUL 2020
SAÚDE NO CAMPO: PMP INICIA PROJETO EM COMUNIDADES RURAIS

SAÚDE NO CAMPO: PMP INICIA PROJETO EM COMUNIDADES RURAIS
A Escola Municipal Coronel Azarias de Melo, localizada na comunidade das Águas, foi a primeira a receber as ações do programa Saúde no Campo, na última sexta-feira, 24. Seguindo todas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), tais como o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento entre pessoas, a Secretaria Municipal de Saúde garantiu ainda à comunidade do Tanquinho, localizada próxima a instituição educacional, os serviços de consulta médica, testes rápidos, aferição de pressão e glicemia, orientação nutricional e inscrições no cadastro social.
Como explicou a enfermeira responsável pelo programa, Olivia Cristina Alves Lopes, o Saúde no Campo, é uma ação da Estratégia da Saúde e da Família (ESF) que foi idealizada para garantir saúde à população residente nas comunidades rurais, principalmente neste período de pandemia. 
‘’ Só nesta primeira atividade, realizamos 35 consultas médicas, com finalidade de promoção, prevenção e recuperação da saúde. Tivemos o cuidado, de encaminhar os casos, que se fizeram necessários aos agentes comunitários de saúde que irão realizar a comunicação para garantir aos pacientes as consultas com os respectivos especialistas ‘’, informou Lopes. 
A enfermeira ainda exaltou a realização de testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV as pessoas que tiveram interesse em fazer os exame, e testes para covid-19 nos pacientes que passaram por uma avalição médica. 
‘’Disponibilizamos atendimentos nutricionais, com orientações em especialidades necessárias, e contamos com a presença de um educador físico, que ministrou instruções referentes à prática de atividades físicas em casa. Em virtude do isolamento social, ainda alertamos sobre depressão e violência doméstica ‘’, pontuou Olivia. 
Dando continuidade ao projeto, a secretaria de saúde realiza nesta sexta-feira, 31, a segunda edição do ‘’Saúde no Campo‘’ , desta vez na Escola Municipal Oilda Valeria Silveira Coelho, localizada na comunidade do Cabo Verde, que atenderá a população local e as comunidades vizinhas.

ENDEREÇO
ENDEREÇO
Praça Geraldo da Silva Maia, 175
CEP: 37900‐900
CNPJ
CNPJ
18.241.745/0001-08
ATENDIMENTO
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08:00 horas às 17:00 horas
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia