10 AGO 2020
PMP INTERROMPE TRÁFEGO DE VEÍCULOS NA AVENIDA SABIÁ

Estudos apontam que a prática de exercícios físicos estimula o sistema imunológico e se torna ainda mais importante em tempos de pandemia. Mas é evidente, que a vida ativa esbarra no isolamento social para quem pode ficar em casa, principal recomendação das autoridades de saúde para evitar a proliferação do coronavírus.

E foi pensando nisso que, a Prefeitura de Passos adotou como medida, um projeto piloto, no último dia 02, na Avenida Sabiá, interrompendo parcialmente o tráfego de veículos na via, entre o trecho que vai da Avenida Eldorado até a Rua Arapongas, das 07hs às 18hs.

A decisão da administração municipal, em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e apoio do Departamento de Trânsito, foi motivada para evitar possíveis aglomerações e consequentemente, a disseminação do coronavírus na cidade.

Mediante ao bloqueio da via, a prática de esportes, que é recorrente no local, ganhou mais espaço e foi aprovada pelos munícipes que passaram pela avenida, que puderam pedalar, caminhar e praticar esportes com um maior distanciamento, ao contrário do que vinha ocorrendo aos finais de semana , em que as calçadas chegavam a ficar lotadas.

‘’Recebi diversos pedidos das famílias para que esta ação continue durante os finais de semana. Fizemos esse piloto, e vamos estudar junto à administração municipal se é possível, continuar realizando essa ação no município’’, afirmou o Diretor do Departamento de Trânsito, Gerson Ferreira, que compareceu a área.

A administração municipal reforça ainda que a ação está de acordo com os protocolos de saúde do município e teve como finalidade organizar o fluxo de pessoas que já frequentam o local.

Praça Geraldo da Silva Maia, 175
CEP: 37900‐900