29 OUT 2020
NOTÍCIAS CORONAVÍRUS
PMP ORGANIZA CURSOS DE MOTOTÁXI E MOTOFRETE

A Prefeitura Municipal de Passos, através do Departamento de Transporte Público, está programando um curso para os mototáxi e motofrete que ainda não são concessionários no Município de Passos. A grade curricular do curso contemplará 09 turmas de 30 pessoas cada, divididos nas modalidades mototáxi, mototáxi e motofrete, e motofrete, com duração de três a quatro dias dependendo do curso.
A aula inaugural será no dia 03 de novembro, às 08:00 horas, na Escola Municipal Amélia Jabace, localizada na Travessa Dezoito de Setembro, n° 155, no bairro Penha, nesta cidade. O evento contará com a presença do Prefeito Municipal, Carlos Renato Lima Reis, o Secretário de Planejamento Ulisses Araújo e o Diretor do Departamento de Transporte Público Vicente Paulo Rodrigues, bem como, a equipe do Serviço Social de Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) da cidade de Formiga, responsáveis pelo curso no município.
Segundo o Secretário de Planejamento Ulisses Araújo, o curso tem como finalidade, preencher um dos requisitos para fins de habilitação na concessão do serviço público através de Processo Licitatório. “Para regularizar a situação dos mototáxi e motofrete clandestinos na cidade, buscamos uma parceria com quem tem a chancela nacional, que é o SEST/SENAT” acrescenta ainda o secretário “Já fizemos a flexibilização do Decreto Municipal que trata de prestação de serviço de mototáxi e motofrete em Passos. Conforme informação do Diretor do Departamento de Transporte Público, Vicente Paulo Rodrigues, “Após a conclusão do curso, o próximo passo será a realização do Processo Seletivo para credenciamento de mototáxi e motofrete para fins de concessão da prestação de serviço”
Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Transporte, através do telefone: (35) 3522-6417.

Praça Geraldo da Silva Maia, 175
CEP: 37900‐900